5 lindos livros para fotografar

14:17

Tem livros que são tão lindos que dá vontade de gritar pro mundo! E boa parte deles, além de carregarem belas histórias, possuem capas mais lindas ainda, fazendo jus ao conteúdo     e são esses livros esteticamente bonitos que ganham um lugarzinho especial no coração de quem gosta de fotografar livros...
Além de livros de capas bonitas, com páginas comuns e breves ilustrações em capítulos, tem se tornado muito popular os livros que trazem ilustrações e caligrafias/tipografias em todas ou na maioria de suas páginas; com certeza você já viu livros assim por aí na internet, no Instagram. E para encher de orgulho, os autores/artistas brasileiros tem dado um show nesse tipo de livro! Olha só:


1.    Rotina & Rabisco
Rotina & Rabisco | Por uma rotina mais leveComo  a autora Bruna Vettori diz em seu site: Este não é um livro qualquer. Ele é meu livro favorito dessa lista e é simplesmente o mais apaixonante! Não é só por ter um "design" bem trabalhado, mas também por, além disso, trazer frases lindas e muito inspiradoras. É um amor em forma de livro!
2.   Pó de Lua
Pó de lua: pra diminuir a gravidade das coisasFazia tempo que ouvia falar desse livro! Mas com um nome tão singular, nunca tinha me interessado muito por ele     mas quando houve o interesse, valeu totalmente a pena: ele tem o formato interessante de um dos cadernos moleskine em que a autora, Clarice Freire, desenvolvia suas artes e publicava no Facebook

2.   Meu universo particular
Meu universo particular é da autoria de Frederico Elboni, o Fred, do reconhecido blog Entenda os Homens. Foi um dos primeiros livros desse gênero que tomei conhecimento e também me apaixonei. Típico do Fred, ele introduz uma "conversa" com o leitor de forma bem descontraída e sincera; ele divide seus sonhos, lembranças, e claro, fala do amor. É lindo!

4.   Coisas bem legais para ser muito feliz
De fato, um tutorial de felicidade. É um livro que tem uma estética linda, bem sentimentalista e casual. Carregado de frases inspiradoras e positivas, esse livro transborda amor do começo ao fim! Além de ensinar a olhar a vida de outra forma, mas sem um livro de auto-ajuda! haha
O livro possui desenhos e caligrafias em tons claros, de extrema delicadeza, o que o torna altamente "fotografável". 

5.   Eu me chamo Antônio
De Pedro Gabriel, Eu me chamo Antônio é talvez o livro de "ilustrações" mais conhecido. Acho difícil que você nunca tenha ouvido falar dele ou que não tenha visto esses guardanapos. Este livro conta, um tanto indiretamente, uma história de amor que, de acordo com ele, foi escrito e vivido. Traz em suas lindas páginas, além de seus desenhos, frases sentimentais e inspiradoras.

E ele já ganhou até o segundo volume!

Todos os livros aqui citados podem ser encontrados nas principais livrarias e em seus respectivos sites. Até a data da publicação, todos os 5 estão disponíveis no site da livraria Saraiva.

Conteúdo formulado pelo autor. Fonte das imagens: We Heart It, Google Imagens e Pinterest

You Might Also Like

0 comentários

VISITE NOSSO PERFIL NO WE HEART IT