Fotografando viagens

15:41

Se tem uma coisa que gosto muito, e desde pequena, é viajar! Acho incrível fazer um programa diferente, conhecer lugares e pessoas novas e adquirir experiências. Sempre gostei muito de fotografia também, e numa viagem o que não falta é inspiração para fotografar, né? Apesar de que o "manual" para fotografar na viagem já vem pronto, vão aí algumas dicas:
1.    Planejamento
De onde surgiu a ideia de escolher tal lugar? O que planeja fazer quando chegar? Escreva seus planos, suas ideias, sua wishlist. Registre o que estava fazendo quando a ideia de fazer o passeio surgiu. 
2.    Monte sua bagagem
Pegue tudo o que você for levar, coloque em posições estratégicas junto com algo que dê um charme à foto e pronto! Você já tem um registro da "pré-viagem"! E que tal também juntar tudo aquilo que você tem relacionado à viagem e "montar um cenário" para se preparar para a viagem? (E se tiver um mapa bem legal como esses, perfeito!)
Outra ideia legal também é pegar objetos, fotos, banners e tudo o que você tiver, que seja relacionado ao local da viagem e fotografar. 

3.    Trajetória
Não perca a oportunidade de tirar aquela foto da janela do avião, não mesmo! E se for de carro, melhor ainda: Você vai ter ainda mais momentos para fotografar! Fotografe pelo painel do carro, dando foco à estrada (ou simplesmente a estrada; peça à alguém que tire uma foto sua na janela; E mais: as paradas, o lanchinho, os momentos de descontração, não desperdice nenhum momento!

4.    A Chegada 
Aquela sensação de ter chegado ao destino é maravilhosa, né? Acabou a ansiedade, as horas de espera, curiosidade... tudo isso dá lugar aquele sentimento incrível de explorar um lugar novo! Aproveite essa felicidade toda e saia por aí registrando cada momento, cada lugar que passar pelas ruas, os estabelecimentos e pessoas...

5.   Passeios
Além do simples fato de poder visitar um lugar diferente, a viagem nos presenteia com surpresas pelos lugares por onde andamos: lugares interessantes, boa música, festas e shows, lojas e shoppings... E é provável que em muitos lugares sejam bem, digamos, propensos para fotos... Aproveite-os, aproveite MUITO! E fotografe não só lugar, mas também as pessoas, os detalhes, o seu "look", o que fez por lá, as pessoas que foram com você e tudo aquilo que valer um clique! ;)

6.    E finalmente, o fim!
Quando a viagem está terminando e vai chegando a hora de embora, ocorre aquela depressão básica, né? Pois é... mas até que nessas horas ainda tem como renderem boas fotos também: junto tudo o que você adquiriu na viagem: fotos, presentes, as comprinhas, as anotações e tudo o que puder!












Conteúdo formulado pelo autor. Fonte das imagens: We Heart It.

Você também pode gostar de:

0 comentários

VISITE NOSSO PERFIL NO WE HEART IT

Dê uma olhada em nosso Twiiter: