Vintage: Minha coleção favorita no We Heart It

16:29

As fotografias que menos me atraem são as que seguem a linda de ser "apenas profissionais". Gosto de espontaneidade, de sentimentos expostos, de cotidiano, gosto do amor em forma de fotografia. Não acho que nas fotografias profissionais não haja tudo isso, mas normalmente é algo mecânico, algo programado e intencional. Gosto daquela fotografia que se torna interessante no momento em que é capturada. Pelo fato de eu dificilmente conseguir capturas assim, fico imensamente encantada com as que vejo. Tenho um amor declarado por fotografias vintage. Amo ver essas fotografias e "voltar no tempo". Parecia tudo tão mais mágico e natural!
Cotidiano, leveza, flores, sentimentos e detalhes. Tudo isso em enorme simplicidade, o que para mim transmite uma harmonia incrível! Gostaria de ver ambientes como estes hoje em dia, toda a rotina seria muito mais leve e carregada de amor. Imagina só usar um transporte público com bancos florais?

Dificilmente se encontra um ambiente tão aconchegante atualmente, né? Luxuosos e confortáveis, claro, existem vários. Mas beleza com simplicidade é uma combinação pouco encontrada. Não desvalorizo nossa geração e nossa década, bem ao contrário: também temos lá o nosso charme. Mas adoraria andar por ruas cheias de flores, com estabelecimentos acolhedores e pessoas bem-humoradas.

Quem é que não se encanta pelos objetos daquela época? Vitrolas, máquinas de escrever, toca-discos, as decorações... Todos uma marca registrada da época, que causa nostalgia e até uma saudade da não-tecnologia, tão privilegiada na época, e tão encantadora até hoje!





Conteúdo formulado pelo autor. Fonte das imagens: We Heart It.

Você também pode gostar de:

0 comentários

VISITE NOSSO PERFIL NO WE HEART IT

Dê uma olhada em nosso Twiiter: