Como editar as informações do álbum de uma música de maneira super simples

14:20

 Sabe aquele transtorno obsessivo compulsivo (TOC) básico de baixar músicas sem informação sobre o autor, álbum, ano, etc. e, principalmente, sem a capa do álbum, que é o mais legal?!
Pra quem gosta de uma playlist bonitinha, estilo Spotify, isso é BEM terrível.
E bom, não sei se sou a mais azarada ou a menos esperta, mas sei que sempre pesquisei como, principalmente, mudar a foto do álbum, e nunca achei. Mesmo apps para celular, quando encontrei, eu poderia aquirir apenas uma versão "pro", que não me serviria por muito tempo. Pra quem costuma baixar músicas pelo computador (e não tem Spotify ou Deezer!) e gosta delas com as devidas informações, vamos a uma dica que espero poder ajudar!


Detalhe: Essa possibilidade de editar informações ocorre no Windows Media Player em Windows 7, mas acredito que em versões mais avançadas do Windows também tenha essa funcionalidade no Groove Music, pois no Mobile tem, 90% desses recursos. Mas vamos lá, após baixada, sua música tem de estar na Biblioteca "Músicas". Então, abra o Media Player e localize-a.

Após isso, recolha informações necessárias a respeito da música baixada e, após saber os dados que vai corrigir, leve o cursor do mouse até o campo desejado e clique com o botão direito do mouse e clique em "Editar". Corrija.



Feito isso com as informações, vamos à capa do álbum: encontre a imagem no Google Imagens, por exemplo e, novamente com o botão direito do mouse, clique em "Copiar imagem". Então, no volte ao Media Player, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de capa do álbum (o símbolo clave de sol) e clique em "Colar arte do álbum". Prontinho!


PS.: Se você tiver baixado músicas mais populares, ou até mesmo um CD completo, pode simplesmente clicar em "Localizar informações sobre o álbum" ou "Atualizar informações sobre o álbum", que o próprio programa fornecerá os dados.

Conteúdo formulado pelo autor. Fonte da imagem de reprodução: We Heart It.

Você também pode gostar de:

0 comentários

VISITE NOSSO PERFIL NO WE HEART IT

Dê uma olhada em nosso Twiiter: