Polaroids

16:08

Hoje eu vim falar de Polaroid. Não poderia faltar aqui no blog, pois tenho um amor incondicional por essas "fotinhas", que com certeza você já viu por aí!
Polaroid, na verdade, é o nome de um tipo de plástico que se usa até hoje em óculos de sol, microscópios, por exemplo, e ele serve para polarizar a luz (fazê-la se propagar num único plano) e "esse nome" foi patenteado em 1929, originando a Polaroid Corporation, que trouxe as lindas câmeras instantâneas para o mercado da fotografia!
Atualmente, as câmeras que dominam o mercado são as Instax, que tem essa funcionalidade de revelar as fotos na hora + uma moldura que é puro amor!
Além da vantagem "estética", essas fotos são mil e uma utilidades: além da praticidade em revelar suas recordações, e a praticidade de guardá-las já lindas nessa moldura sem esforços, você também pode usar suas polaroids para decoração, para tirar fotos para trabalhos, blog, eventos ou só para seu Instagram mesmo, fora, por exemplo, a possibilidade de usá-las também para presentear alguém!

  • Nas fotos


  •  Na decoração



Mas agora vamos falar da crise. Uma Fujifilm Instax Mini não custa menos de R$200. Então o que a gente faz pra ter fotos com moldura fofinha assim? Acha molduras na internet!!! 
Há alguns apps em todos os sistemas operacionais que fazem esses efeito. Para iOS, claro, tem apps excelentes com molduras polaroids lindas, só que, se não me engano, a maioria dos aplicativos com essa funcionalidade são pagos. O Adobe Photoshop Express, disponível para Android (me parece que para Windows Phone também) oferecem essa opção em seu leque de molduras, mas não é assim tão legal. Então vou colocar algumas aqui, desde as mais simples até as personalizadas.

 
  
 



Após escolher sua moldura (modelos também disponíveis no Google Imagens e provavelmente em outros sites como Tumblr e Pinterest) e salvar a imagem, você pode adicionar sua foto à moldura (e inclusive remover os créditos das imagens) utilizando programas como o Adobe PhotoShop e, no celular, o PicsArt.


Conteúdo formulado pelo autor. Fonte das imagens: We Heart It.

You Might Also Like

0 comentários

VISITE NOSSO PERFIL NO WE HEART IT