#EspecialDeNatal: DIY para o Natal + ideias de decoração

15:29

Para muitas pessoas (inclusive pra mim) o Natal é a melhor época do ano e por vários motivos: a família reunida, a alegria compartilhada, a reflexão, a saudade, aquele amor que a gente sente que tem que expressar e, claro, a linda decoração dessa época do ano!
A internet, salvadora de toda a pátria, nos presenteia com vários tutoriais pra dar um up na sua decoração de Natal de forma simples e gastando bem pouco.


CONTINUAR LENDO

Para a porta

  • No blog Como fazer em casa, você vai aprender como fazer uma guirlanda (essa ao lado) usando apenas o um cabide, cola quente e bolinhas de Natal, vem ver!
  • Um tutorial bem simples para fazer um enfeite de porta bem bonitinho como esse abaixo, usando poucos materiais: um galho, letras prontas, fitas de cetim e os enfeites que quiser! >aqui<
  • Guirlanda de pompons (imagem ali em baixo), bem fofinha, mas não consegui um tutorial. Mas já é uma inspiração e para o processo de montagem você deve precisar de um arco semelhante ao da imagem da direita, bolinhas de Natal bem pequenas (de forma proporcional aos pompons) e, a de sempre, cola quente. 
  • A última guirlanda foi a que ganhou meu coração: feita com bombons! Essa obra de arte está disponível no blog Revista Artesanato e o tutorial está nesse link.


Ah, vem cá ver como fazer essa guirlanda simples e linda também! 

Para a casa
  • Essa cortininha com enfeites natalinos é bem simples: você pode fazer com barbante ou fio de náilon e cartolina e/ou E.V.A. para os enfeites. Não vou indicar um site específico com o tutorial pra simplificar, mas você pode procurar moldes de sua preferência na internet e imprimi-los, ou, se mandar bem no desenho, pode desenhá-lo direto na cartolina e recortar. Depois de tudo cortadinho, é só colar com cola quente.
  • Artesanatos com rolhas, que podem ser pintadas (até mesmo com cola Glitter) e fita cetim ou corda "amadeirada" (não sei o nome certo!), com seus arranjos também colados com cola quente.
  • Veja uma incrível Árvore de Natal suspensa aqui. Porém, o site está em inglês e como não mando bem nas traduções exatas e menos ainda em artigos de armarinho e "ferramentas", não consegui identificar direito os materiais necessários. Mas pra quem se interessar, pode valer a pena acessar, porque o passo a passo é simples o resultado é lindo!
  • Moldura Natalina improvisa: Moldura velhinha + fita de cetim ou outra de sua preferência + bola natalina e pronto!

Para os convidados
Confira esse post super lindo do Blog Organize sem frescuras com ideias de presentes/embalagens dessa temática que estão um amor! Veja aqui.
*Aqui vão minhas inspirações:

Pinterest
    


Google Imagens




Indico muito o post do Follow the Colours que está incrível e você pode conferir nesse link.

Conteúdo formulado pelo autor. Fonte das imagens: We Heart It.

You Might Also Like

0 comentários

VISITE NOSSO PERFIL NO WE HEART IT